Caixas-pretas de jato da Embraer que caiu no Cazaquistão chegam amanhã |
Duas praias de São Francisco do Sul, entre apenas 22 do Brasil, foram contempladas com o selo ecológico Bandeira na última semana. O selo define os locais aptos a receberem a certificação ambiental e sustentável na temporada 2021/2022. A cerimônia de entrega das bandeiras acontece entre novembro e dezembro, no início da temporada de verão no hemisfério sul.
Compõem a lista as seguintes praias: Praia do Forte e Praia da Saudade (Prainha).
O selo avalia 34 critérios, com foco em gestão ambiental, qualidade da água, educação ambiental, segurança e serviços, turismo sustentável e responsabilidade social, que devem ser atendidos, mantidos e comprovados anualmente.
O Programa Bandeira Azul foi criado pela FEE - Foundation for Environmental Education, instituição internacional com diversos integrantes representando seu respectivo país. No Brasil, o Operador Nacional do programa é o IAR - Instituto Ambientes em Rede, localizado em Florianópolis.
"O Programa Bandeira Azul tem reconhecimento internacional e traz ainda mais visibilidade para a cidade no âmbito do turismo sustentável. O Município se compromete a manter a qualidade das praias dentro dos critérios estabelecidos pelo programa para que a população e os turistas possam desfrutar de um ambiente de excelência", destacou o secretário de Turismo de São Francisco do Sul, Hercilio Correa da Silva Netto,.
Deixe seu comentário